Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA CRUZ/RN TEVE HOJE AGENDA EXTENSA COM REUNIÕES - CEE - UNIVERSITÁRIOS

 Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara dialoga com os universitários no IFRN

 Cerca de 110 universitários compareceram a reunião com a SME

 Universitários deram suas sugestões, como a aluna, Rose

 Hoje a Secretária de Educação do Município de Nova Cruz, Valéria Arruda Câmara teve uma agenda extensa atendendo professores na secretaria durante toda a manhã e a tarde participou de reuniões. 

Primeiro com os universitários que estudam em Natal, a reunião aconteceu ás 15 horas no Auditório do Campus do IFRN, onde foram abordados vários assuntos, entre eles a Organização dos horários de saída dos ônibus, tanto de Nova Cruz/Natal como Natal/Nova Cruz, de Nova Cruz os ônibus sairão de fronte a Praça de São Sebastião precisamente ás 16 horas e a saída de Natal ás 22:30, passando em todas as universidades que tenham alunos estudando.  Hoje a prefeitura atende a 110 universitários, que serão doutores em breve.

Outros itens importantes discutidos foram a disciplina dentro dos ônibus, como o uso do cinto de segurança , fica extremamente proibido o uso de bebidas contendo álcool dentro dos ônibus e aqueles que beberem após as aulas, principalmente na sexta-feira, onde ocorre mais denúncias, não tomarão os ônibus de volta a sua cidade, isso para evitar transtornos na viagem.  Os que infringirem os acordos aprovados serão advertidos e persistindo-os serão "cortados", ou seja perderão o direito de utilizar o transporte.  E por último os estudantes que faltarem até 7 (sete) vezes sem justificativas serão advertidos e poderá ser cortado da lista de beneficiário, conclamando o próximo da lista de espera.

Essa propostas foram debatidas e aprovadas pelos presentes com o aval da Comissão Representativa dos Universitários.  Vários universitários deram suas opiniões e sugestões.

A secretária, Valéria Arruda encerrou a reunião agradecendo a compreensão de todos/as. No final a mesma foi bastante aplaudida pelos universitários.

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CME

 Secretária, Valéria Arruda Câmara esclarece ao CME o remanejamento das escolas
 Reunião foi bem proveitosa
 Miguel Rosa, coordenador pedagógico detalha objetivo da SME

 Padre Assis concorda com a proposta da SME
Após a reunião com os universitários, a secretária de educação, Valéria Arruda participou da reunião do Conselho Municipal de Educação na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, cuja pauta foi SELO UNICEF (Professora Matilde), Remanejamento das escolas municipais das comunidades do Relâmpago e Lagoa da Mata para a Escola Municipal São Judas Tadeu na comunidade de Lagoa Verde e por último o Planejamento das ações para o ano de 2014.

Com relação ao Selo UNICEF a coordenadora, Matilde Soares estar compondo a Comissão que será composta por todos os segmentos da sociedade civil organizada, além dos membros apontados pelo Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Quanto ao remanejamento das escolas das comunidades citadas acima para  a comunidade de Lagoa Verde coube a secretária, Valéria Arruda, ao coordenador pedagógico, Miguel Rosa Filho e  coordenação pedagógica a dá todos os esclarecimentos necessários. Informando aos conselheiros presentes que foi feito reuniões com os professores das três comunidades, depois com os pais dos alunos ali matriculados e ambas as representações aprovaram por maioria a proposta da Secretaria Municipal de Educação. Em a secretária mostrou através de slides a situação em que se encontravam as escolas do Relâmpago e Lagoa da Mata, onde alunos de pré, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º séries estudavam em uma única sala, dificultando o aprendizado dos mesmos, além das dificuldades que as professoras enfrentava todos os dias, sem rendimentos para as crianças, além do número reduzidos de matriculados, agravando ainda mais a situação dessas duas comunidades, agora todos estão divididos assim: pré e 1º em sala, 2º e 3º em outra sala e 4º e 5º também em outra sala.  Todos eles serão avaliados em 3 e 3 meses.

A secretária também garantiu que as escolas do Relâmpago e de Lagoa da Mata não ficará ociosa, a secretaria tem projetos que será levado até a essas escolas, como sala de leitura, atendimento de saúde a comunidade nestsas unidades, além de outros projetos que terão as parcerias das secretarias de saúde e da assistência social do município.  O conselho endossou e agora é só colher os frutos em um futuro bem próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário