Nas ruas e nas redes sociais, a entidade incorpora a luta feminista e coloca o debate no centro de sua agenda
08 de março, data histórica de intensa mobilização do movimento de mulheres no mundo inteiro, é também data de muita luta para a União Nacional dos Estudantes (UNE). A entidade assume o lilás, que significa a cor da igualdade e é símbolo da luta feminista, e convoca todas as mulheres a se juntarem nesse mês de manifestações.
Apesar das inúmeras vitórias conquistadas ao longo dos anos, muitos são os desafios para atingir o empoderamento e a total emancipação das mulheres na sociedade. Pensando em reverter este quadro, a UNE organiza um grande tuitaço feminista, a partir das 19h desta quinta-feira, com a hashtag #somostodasfeministas para gritar para o Brasil e para o mundo a luta de todas as mulheres. A ideia é que a juventude utilize as redes sociais como instrumento de combate, levando para todos os cantos do país a mensagem da manifestação.
Para Clarissa Alves da Cunha, vice-presidente da UNE, as redes sociais e o tuitaço organizado no microblog Twitter são instrumentos da juventude para mudar a cara do Brasil contra o machismo: “A participação popular é o motor das transformações sociais. A opinião de cada jovem pode contribuir para a construção de um país mais igual e mais feminista. Por isso, é fundamental que os jovens, em particular as mulheres, posicionem-se nessa data importante para os movimentos que buscam um mundo melhor”, explicou.
MARÇO LILÁS
Essa hashtag vai ser usada pelas mulheres da UNE durante todo mês de março. As jovens mulheres do Brasil também podem enviar relatos e acompanhar a programação do mês pelo site oficial da UNE e pelo blog da diretoria de mulheres da entidade (www.mulheresnaune.blogspot. com).
Da Redação-UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário