"Nas Redes e Nas Ruas, Construindo o Brasil Dos Nossos Sonhos", com esse slogan a União da Juventude Socialista pretende debater, filiar e organizar mais de 1 milhão de jovens brasileiros em suas fileiras. Com um meta ousada, o objetivo da UJS é ampliar as mobilizações e filiações através das escolas, faculdades e bairros, mas apresentar também nossa organização nas redes sociais.
"O Brasil avançou muito nos últimos anos, alcançamos a marca de 1 milhão de estudantes do ProUNI, a rede de escolas técnicas e tecnológicas foi ampliada como nunca, o desemprego já não é um fantasma que aterroriza a juventude como na década de 90, então abrem-se novas possibilidades para os jovens brasileiros", afirmou o Diretor de Movimento Estudantil da UJS/RN, Ramon Alves.
Para a UJS, porém, o período de avanços não virá em marcha automatica. "O governo projetou que o PIB cresceria mais de 5% em 2011 e esse crescimento, na realidade, foi de 2,7%, em um ano em que o governo cortou 3,1 bilhões de reais para a educação e o Banco Itaú registrou o maior recorde da história dos bancos no país", afirmou o Presidente Estadual da UJS, Wangle Alves. Segundo ele, a política de juros altos é um grande entrave para investimento nas áreas sociais e crescimento da indústria.
Somos a geração que elegeu uma mulher à presidência do Brasil e que vai continuar a reduzir a desigualdade de gênero. "Com homens e mulheres, faremos do Brasil uma nação capaz de combater suas desigualdades entre homens e mulheres, de etnia, vamos superar a homofobia e qualquer tipo de preconceito para construir uma nação livre", é o que afirma Marianna Ribeiro, Coordenadora do DCE|UFRN e da UJS Mulher/RN.
Neste processo de mobilização para os Congressos da UJS em Natal e no Rio Grande do Norte, a UJS realizará Encontros para preparar a nossa opinião sobre a realidade do Estado. Confira o nosso site www.ujspotiguar.com.br, curta nossa fã page e venha construir junto com a gente uma UJS cada vez mais presente nas transformações do Rio Grande do Norte .
Fonte: UJS POTIGUAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário