Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

EM DEBATE SOBRE PERFIL DA JUVENTUDE, SEMINÁRIO DE GESTÃO DA UBES LANÇA “SE LIGA 16″

Na última quinta-feira (8), durante o Seminário de Gestão da UBES que aconteceu entre 7 e 9 de março, o evento organizou o debate sobre o novo perfil da juventude com pesquisas do Data Popular. Durante a mesa de discussão, aconteceu o lançamento da campanha “Se Liga 16!”.

Tendo como tema o novo perfil da juventude brasileira, esteve na mesa o publicitário e diretor do instituto de pesquisas do Data Popular, Renato Meirelles, que apresentou aos estudantes que vieram participar do Seminário representando as entidades de seus estados. Com dados e estatísticas sobre “Quem é e o que quer a juventude do século XXI”, os presentes no debate traçaram o perfil dos jovens a partir de 16 anos que receberão em suas escolas, salas de aulas e nas ruas o incentivo ao voto e a participação consciente na vida política de seus municípios com a Campanha “Se Liga 16” durante as eleições 2012.
Renato, que foi tesoureiro geral da UBES na década de 90, apresentou a pesquisa sobre a nova classe “C”, segundo ele, em sua grande maioria composta por jovens. Para Meirelles é fundamental entender o que quer esse novo segmento da sociedade, “48% dos jovens de 18 a 24 anos tem filhos, por tanto, o movimento social precisa estar preparado para propor soluções aos problemas destes jovens”, disse.
O pesquisador ainda apresentou dados sobre a inserção trabalhista e educacional destes milhões de jovens da classe “C”, “estes jovens representam 64% dos estudantes universitários no Brasil e, exigem o melhor posicionamento do mercado de trabalho, querem plano de carreira e, como tem ganhado salários, as vezes maior do que os próprios pais, também tomam decisões por suas famílias”, asseverou Meirelles.
Fonte: UBES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário