Reunião discutirá indicativo de greve
A assembleia dos servidores da saúde do estado será realizada na próxima quarta-feira, dia 07 de junho, às 09h, no Auditório do Sindicato dos Bancários (Av. Deodoro da Fonseca, 419).
A reunião será a primeira após a caravana a Brasília e a grande marcha com 150 mil pessoas, no dia 24 de maio, que enfrentou a repressão e denunciou as reformas de Temer e do Congresso. Os servidores que participaram do protesto retornaram com mais energia para participar da luta contra as reformas e por salário em dia e direitos.
A assembleia discutirá o indicativo de greve, aprovado na última assembleia, e avaliará o resultado das audiências com a Sesap, no dia 19, e o governador Robinson Faria, no dia 25 de maio.
A pauta de reivindicações exige reajuste de 32,06% e o fim do atraso do salário. Há 17 meses que o governo do RN atrasa o pagamento e é o único estado do Nordeste que ainda não completou a folha de abril até agora.
Os servidores cobram ainda o cumprimento do acordo judicial da greve passada, na qual o governo se comprometeu com o concurso público, a progressão de 2015 e a revisão da lei da Produtividade, para acabar com as distorções - e a retirada dos projetos de lei que estão na Assembleia Legislativa, que aumentariam a contribuição ao IPERN.
Fonte: SINDSAÚDE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário