Programação definida pelo DAC em parceria com coletivos envolve atividades esportivas, seminários e mostras culturais em três campi a partir desta quinta (22).
Entre os próximos dias 22 e 29, a Universidade de Brasília realizará a Semana do Orgulho LGBT. O período engloba a data comemorativa de 28 de junho, conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBT.
As diretorias da Diversidade (DIV) e de Esporte, Arte e Cultura (DEA), vinculadas ao Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), trabalham em conjunto na organização das atividades. Estão previstas práticas esportivas, rodas de conversa, exibição de documentários e palestras. Há atividades no campus Darcy Ribeiro, na Faculdade de Ceilândia (FCE) e de Planaltina (FUP).
A terceira Parada do Orgulho LGBT na UnB, na quinta-feira (29), será o ponto alto da programação e terá concentração às 11h na entrada do ICC Sul.
RESPEITO – A Coordenação da Diversidade Sexual da DIV destaca que o objetivo do evento é chamar a atenção da comunidade universitária para a necessidade de reconhecimento e respeito às diversas identidades de gênero, promovendo um ambiente universitário plural e acolhedor, conforme preveem as normas institucionais da UnB.
AÇÃO CONJUNTA – A coordenadora Célia Selem ressalta a ampla participação dos membros da comunidade acadêmica na organização do evento. “As atividades foram construídas em conjunto com coletivos de estudantes, professores e pesquisadores que possuem afinidade com o tema. Além disso, toda a equipe de técnicos das diretorias envolvidas tem se engajado”, diz.
Ela considera que a adesão à Semana tende a ser maior com o envolvimento de representantes de setores diversos. “As pessoas que integram a organização mobilizam muitos participantes. Além disso, quando todos contribuem, a programação pode ser discutida e planejada com base nas demandas e expectativas de pessoas que vivem esse universo.”
ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB. Fonte: UNB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário