Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

UNE aprova adesão máxima à greve do dia 30 de junho

Estudantes votam resolução de Conjuntura no 55º CONUNE 
CUCA da UNE
por Natasha Ramos .
Resolução de conjuntura foi votada em plenária final do Congresso, indicando também o Fora Temer e Diretas Já
Para os estudantes presentes no 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes, a saída da crise brasileira e retomada do crescimento econômico e o estado democrático de direito não pode ser outra que não o restabelecimento da democracia e da legitimidade dos governantes através da soberania do voto popular. Para isso, é necessário somar todas as forças para a greve geral do dia 30 de junho. Foi essa a resolução de conjuntura aprovada no primeiro dia da plenária final do encontro, neste sábado (17) em Belo Horizonte.
O documento indica que “a UNE, deve defender as Diretas Já também para que o povo eleja um presidente que possa convocar uma assembleia constituinte soberana, eleita sob novas regras, sem financiamento empresarial, única forma de anular as medidas dos golpistas (PEC do limite de gastos, reforma do ensino médio, entrega do Pré-Sal) e abrir caminho para as reformas populares, como a reforma agrária, a regulamentação da mídia, a reestatização do que foi privatizado, e as mais profundas demandas da juventude como a desmilitarização da polícia, a retomada da expansão das universidades públicas, o passe livre estudantil, entre outras”.
O texto intitulado “A unidade é a bandeira da esperança – venceremos nas ruas!” reafirma o empenho da UNE na construção das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, como espaços de construção unitária de ação política do povo, e convoca os estudantes e movimentos sociais, também para a manifestação do dia 11 de agosto, dia do estudante.
A diversidade do pensamento político da juventude foi ouvida no plenário do ginásio do Mineirinho, lotado. Foram apresentados outros oito documentos de resolução de Conjuntura. O documento aprovado, na íntegra, será publicado no site da UNE nos próximos dias.
UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário