A terceira greve geral do ano vai parar tudo pelo Fora Temer e Diretas Já
Estudantes e trabalhadores estarão lado a lado em todo o Brasil no próximo dia de luta organizado por centrais sindicais e movimentos sociais. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam toda a população a parar as atividades e ir às ruas pela saída do presidente em exercício Michel Temer, reprovado por 93% dos brasileiros. O movimento exige convocação de novas eleições diretas como saída para a crise de representatividade.
Diretora de Movimentos Sociais da UBES, Jessica Lawane explica por que é importante todo mundo mobilizado: “A última greve geral, em 28 de abril, foi muito grande, maior que a primeira do ano, de 15 de março. Mostramos que, quando existe mobilização popular, conseguimos chamar atenção sobre o que está acontecendo. Por isso é importante o processo permanente de manifestação, inclusive com greve geral. É a forma que o povo tem de fazer todo mundo debater sobre assuntos que correm o risco de passar em branco”.
Desde março os movimento sociais vêm construindo e aumentando a resistência ao governo ilegítimo e suas “reformas” prejudiciais ao povo. Como resultado, os projetos governistas têm encontrado cada vez mais dificuldades de aprovação na Câmara e no Senado. Neste mês, a proposta da reforma trabalhista foi derrotada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, por exemplo.
São Paulo terá um grande ato a partir do vão do Masp, na avenida Paulista, às 16h. Confira os locais de manifestações da sua cidade.
*A imagem de abertura foi registrada em 28 de abril. Relembre.
Fonte: UBES
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário