Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

RN PERDE UM DOS GRANDES JORNALISTA POLITICO: EUGÊNIO NETO

Jornalista Eugênio Neto morre aos 81 anos


O jornalista potiguar Manoel Eugênio Neto, de 81 anos, morreu na noite desta quarta-feira (29). O ex-vereador e ex-deputado estadual estava internado desde o dia 11, com sintomas de pneumonia na Promater e por volta das 21h15, morreu.

Eugênio já tinha sofrido quatro infartos e sofria de problemas vasculares.

Eugênio Neto foi vereador de Natal e deputado estadual. Ele trabalhou como jornalista em vários veículos de comunicação, inclusive muitos anos na TV Tropical.

O corpo do jornalista está sendo velado no centro de velório Morada da Paz, na rua São José. Ás 15h30 haverá um ato ecumênico no local. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Trajetória

Eugênio Neto nasceu em Natal, no dia 5 de abril de 1929, descendendo das famílias Câmara e Freire. Iniciou na política na redemocratização nacional, participando da Juventude Udenista e seguindo a orientação política do senador Dinarte Mariz.

O jornalista foi duas vezes o vereador mais votado no Rio Grande do Norte e presidente da Câmara Municipal de Natal três vezes. Em 1970 elegeu-se deputado estadual, sendo o mais votado da Arena, em Natal.

Eugênio foi autor do projeto de lei que criou o Prêmio Literário Câmara Cascudo. Foi também chefe de gabinete da Casa Civil no governo Cortez Pereira e líder do Governo na Assembleia Legislativa, em 1974.

Fonte: redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Foto: Arquivo/Diário de Natal/D.A.Press

Postado por Robson Gomes às 11:04 0 comentários Links para esta postagem . Marcadores do RN.

Eugênio Neto "Um político Critico". Eduardo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário