Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TV CULTURA EXIBE ESPECIAL SOBRE 35 ANOS DA MORTE DE VLADIMIR HERZOG

JORNALISTA WLADIMIR HERZOG, MORTO PELA DITADURA EM 1970
25 de outubro de 2010
Após a família acreditar que o jornalista havia se suicidado, em 2004, o Exército assume a culpa pela morte

A TV Cultura exibirá, nesta segunda-feira (25), uma edição especial do "Jornal da Cultura" para lembrar os 35 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog, ex-diretor de Jornalismo da emissora que foi preso, torturado e morto durante a ditadura militar na década de 1970.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a trajetória do profissional de imprensa será tema de reportagens especiais e relembrada em depoimentos, como os do cineasta João Batista de Andrade, diretor do documentário "Vlado - 30 anos Depois" - que será exibido na próxima terça (26) -, e do desembargador Márcio José de Moraes.

Além disso, a Cultura exibirá boletins ao vivo do 32º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que acontece nesta segunda-feira (25) em São Paulo (SP). Segundo o jornal Diário do Grande ABC, o jornalista Eugênio Bucci e o sociólogo Demétrio Magnoli estarão no estúdio comentando sobre o período do regime militar brasileiro e a contribuição de Herzog para o jornalismo.

Os vencedores das 11 categorias do prêmio foram anunciados na última terça-feira (19). O Jornal da Cultura vai ao ar às 20h50.

Portal imprensa-Fonte: site da UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário