Hoje, com a vigilância da Justiça Eleitoral, 3.352 eleitores vão escolher entre Gildene Lobo, do PDT, e Anchieta Raulino, do PMDB, o prefeito que vai comandar o município de São Francisco do Oeste até o dia 31 de dezembro de 2012.
A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral e confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral a partir da cassação do prefeito eleito em 2008, Aníbal Lopes (PSB), por compra de votos e abuso de poder econômico.
A candidata Gildene Lobo, que em 2008 havia perdido a eleição para Aníbal Lopes por uma diferença de 89 votos, conta com o apoio do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do DEM, da governadora eleita Rosalba Ciarlini, do DEM, e do senador José Agripino, do mesmo partido.
Já, o candidato Anchieta Raulino, durante a campanha, contou com a presença em seu palanque da ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, além do prefeito cassado Aníbal Lopes e membros de partidos aliados.
A campanha começou no dia 5 de novembro e se encerrou sexta-feira. A Justiça Eleitoral solicitou reforço das Polícias Militar e Civil de Pau dos Ferros no município de São Francisco do Oeste, como forma de evitar o que aconteceu em 2008. Fonte: blog SOCIEDADE ATIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário