Há exatos 22 anos, morria em São Paulo, Raul Santos Seixas, também conhecido por Raul Seixas, o nosso Maluco Beleza. Raul, que até os dias atuais é considerado o “Pai do Rock Brasileiro” deixou a terra em 21 de agosto de 1989, vítima de um ataque cardíaco fulminante.
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing” [4].
Apesar de o seu primeiro álbum ter sido gravado em 1968, Raul só alcançou o sucesso de fato e notoriedade no ano de 1973, com hits: "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante". Dono de um estilo próprio e inconfundível, no ano seguinte Raul lançou Sociedade Alternativa. Seguidamente, outros sucessos vieram, bem como decepções e desencanto coma carreia. Nascido em 28 de junho d3 1945, Raul foi encontrado morto, por sua em empregada Dalva, postado em sua cama no quarto do seu apartamento em São Paulo/SP.
Vítima de infarto, graças ao seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. Raul foi velado pelo resto do dia no Palácio das Convenções do Anhembi. No dia seguinte seu corpo foi levado por via aérea até Salvador e sepultado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário