Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ADUERN: MANTÉM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!


 Professores da Uern votam pela continuidade da greve


Em assembleia realizada na manhã de ontem, 25, na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), os professores da Uern decidiram dar continuidade ao movimento paredista, que completa hoje, 87 dias.

A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do sindicato e o Secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Anselmo de Carvalho. Agora, 3,35% é o percentual que impede professores e governo de chegarem a um consenso, conforme mencionou o vice-presidente da Aduern, professor Neto Vale.

Segundo ele, a conversa ocorreu em uma tentativa de elaborar um documento que servisse de alternativa à proposta entregue pela categoria à governadora, durante a passagem da mesma por Mossoró, em virtude da abertura da Ficro.

O sindicalista diz ainda que o objetivo era melhorar a redação do documento apresentado pelo governo para que o mesmo fosse discutido durante a assembleia de ontem.

Neto Vale explica que o governo alegou, anteriormente, que não poderia conceder o percentual solicitado pelos professores, tendo em vista que o mesmo leva em consideração o índice inflacionário e este, no que se refere aos anos de 2012, 2013 e 2014 não tem como ser mensurado.

Diante disso e do fato de que, há como calcular o índice relativo a 2011, os docentes sugeriram que esse percentual fosse acrescentado à parcela de reposição salarial que será paga em 2012.

Dessa forma, o escalonamento ficaria do seguinte modo: 14% em abril de 2012, 7,47% em abril de 2013 e 7,43% em abril de 2014, ao invés de 10,65%, 7, 47% e 7,47% nos anos citados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário