Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UEE-AM: NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE CELEBRA NOVA GESTÃO COM CERIMÔNIA EM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS

Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, a nova diretoria da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) tomou posse no auditório Beth Azize, na Assembleia Legislativa do estado. Cerca de 100 pessoas participaram, entre familiares, parlamentares, militantes e ex-lideranças do movimento estudantil.

“Foi uma cerimônia contagiada pela comoção, porque, apesar de sermos todos militantes, somos uma turma muito jovem de diretores, e essa emoção dobrou pela presença de nossos familiares. Conseguimos contemplar a relação com a família, que nos dá apoio quando entramos na universidade e nos dá apoio também quando decidimos doar parte de nossa vida ao movimento estudantil em busca de um mundo melhor, de uma educação melhor para todos”, conta a recém-eleita presidente da UEE-AM, Beatriz Calheiro.

“O ato de posse foi simples, porém grandioso do ponto de vista do seu simbolismo", disse Bia, como é chamada por todos. Para ela, um ponto positivo de sua gestão é que a nova diretoria da UEE-AM é sinônimo de diversidade, sendo composta por jovens de seis municípios, além da capital, estudantes de universidades públicas e privadas e em sua maioria mulheres.

Um gestão com muita irrevenrência

"Como sou também uma miltante do CUCA, precisei ressaltar que a presença da cultura na minha gestão será imprescindível. O jeito irreverente, descolado do CUCA, será levado para as nossas lutas, mostrando o jeito diferente do estudante do Amazonas”, brincou a jovem, comentando a cara que gostaria de dar para o desafio de estar à frente de uma das principais entidades do moivmento estudantil brasileiro nos próximos dois anos.

Entre os convidados presentes estavam a deputada estadual Conceição Sampaio (PT); a vereadora Lucia Antony (PCdoB); o ex-presidente da UEE-AM, Júlio Salas; o vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus (UMES-Manaus), Thiago Coelho e os ex-diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE), André Martilo e Rogério Alia. Também estiveram presentes representantes da secretaria municipal de Juventude, da faculdade Fametro, presidentes de partidos políticos e lideranças da juventude partidária.

No final do evento, a diretoria apresentou o dia 31 como o dia nacional de jornadas do movimento estudantil e disse que, durante o período da tarde, a UEE-AM realizaria a primeira reunião da sua diretoria executiva, que teve o objetivo de definir quais atividades serão realizadas no estado no próximo período. "Atos de rua e conferências de juventude dentro das universidades privadas e públicas serão discutidos em conjunto com a União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA)", concluiu
Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário