Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

AMES 17 ANOS! 28 DE AGOSTO DE 1994, NASCIA A NOSSA BRAVA AMES!

Lembrar os 17 anos da AMES - Associação Municipal de Estudantes Secundaristas - NOVA CRUZ/RN é reconhecer a força de luta, mobilização e garra de uma categoria.  Estudantes que não esperaram ACONTECER e fazem história, desde a redemocratização do país até os dias atuais.

Lembramos algumas conquistas da AMES, como a luta com outras entidades, como a UNE - União Nacional dos Estudantes e a UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, como a MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL, A MEIA ENTRADA EM SETORES CULTURAIS E DIVERSÃO (Lei Estadual, 6.503/93 e a Lei Municipal, 703/95), conquistas! Não Concessão! Agora recente a luta pelos 50% do Pré-sal para a EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE.  Desses momentos que deixam claro que a AMES somos nós, nossa força, nossa voz!  A nossa entidade não existiria sem essa força que podemos ver em diferentes momentos e épocas.  É a nossa coragem de não fugir à luta que transformou a entidade em uma das mais importante e respeitada de Nova Cruz/RN.

Tentaram manchar a nossa entidade, mas como a AMES sempre esteve na luta em prol dos estudantes novacruzenses, ela permanece de pé, pronta para mais uma luta e consequentemente rumo a mais uma vitória, como por exemplo a LUTA PELO CAMPUS DA UERN em Nova Cruz/RN.
Vamos a luta pela transformação do núcleo da UERN pelo CAMPUS AVANÇADO para não sermos refém de gestores municipais descomprometidos com a educação de qualidade, sem responsabilidade também pelos seus jovens.

Coragem essa que continua e continuará nos motivando a lutar por nosso direitos e por uma educação de qualidade para todas e todos, condição fundamental para a construção de um mundo mais justo  e fraterno.

Queremos ver os Conselhos Municipais de Educação, FUNDEB, Merenda Escolar, Saúde e Assistência Social atuantes, defendendo exclusivamente os interesses dos estudantes.
Parabéns AMES!  Parabéns ESTUDANTES!  Vocês são razão da nossa existência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário