Fátima Bezerra (azul) entre os conselheiros do CNE Francisco Aparecido Cordão, Antônio Ronca, Regina Gracindo, Vinhares e Paulo Speller
A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, professora Fátima Bezerra (PT), abriu hoje (19) o segundo Seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Ao lado do presidente do CNE, professor Antônio Ronca, Fátima Bezerra elencou os principais pontos do Plano e falou da importância da aprovação de um projeto mais ousado do ponto de vista do financiamento, valorização dos profissionais de Educação, qualidade e universalização do atendimento escolar e da alfabetização, entre outros temas.
“O passivo do país no campo da Educação é muito profundo , e o avanço depende muito do PNE que vamos aprovar”, disse a presidenta da CEC.
Fátima Bezerra convidou o presidente do CNE, Antônio Ronca, e demais conselheiros a comparecerem na Comissão de Educação e Cultura dia 26, quando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) entregará aos parlamentares documento pró-10% do PIB para Educação como parte da Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
O Brasil investe hoje 5,7% do PIB no setor. Fátima Bezerra está engajada na luta ao lado da CNTE pela ampliação do percentual destinado ao financiamento da Educação.
Além dos conselheiros do CNE, diversas entidades ligadas à Educação estiveram presentes no seminário.
Fonte: BLOG DA FÁTIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário