Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ufersa abre inscrições de mestrado na área de Ciência da Computação


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está oferecendo oportunidade para as pessoas que pretendem ingressar em uma pós-graduação na área da computação. Trata-se do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação, que oferece duas linhas de pesquisa: Sistemas Computacionais e Infraestrutura de Comunicação.

As inscrições do processo seletivo já iniciaram e são ofertadas 25 vagas para o curso, que tem o início no semestre letivo marcado para março de 2012. Dessas vagas, uma é destinada a um servidor docente ou técnico-administrativo da Ufersa. O Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação tem como público-alvo: concluintes dos cursos de graduação em Computação, Informática, Matemática, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica, Automação Industrial ou de Telecomunicações.

Conforme o edital, o objetivo do mestrado é formar docentes e pesquisadores na área de computação, capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, e de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade e de contribuir para o desenvolvimento de um polo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.

O interessado pode realizar a inscrição até o dia 30 de novembro. Para isso, os candidatos deverão enviar para o endereço da Ufersa ou Uern os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; cópias do RG, CPF, Título de Eleitor com comprovantes da última eleição, Certificado de Quitação do Serviço Militar (sexo masculino) e diploma de graduação ou comprovante que o substitua.

Além disso, o interessado deve enviar ainda as seguintes cópias autenticadas: Currículo Lattes com documentação comprobatória, curso de idioma em língua inglesa (se possuir, com carga-horária mínima 60 horas), declaração de liberação (caso tenha vínculo empregatício), e duas cartas de recomendação em formulário específico de professores ou pesquisadores com quem tenha estudado ou trabalhado. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário