"Tivemos que diminuir a foto, pois essa moça merece o nosso total repúdio!"
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) ofereceu essa semana ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) uma notícia-crime contra Sophia Fernandes. No dia 9 de dezembro, a estudante teria postado em sua página do Twitter mensagens caracterizadoras de racismo contra o povo nordestino. De acordo com a OAB, as palavras usadas violentaram o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.
Entre as mensagens postadas pela jovem no microbolog estão algumas como “o twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses..// “Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO”// “Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo”// “O Nordestino é a própria sujeira”.
Para o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, a conduta configura o crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável e de acordo com a Constituição Federal, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Fonte: No NovaCruzOficial do Paraiba.Com
" É revoltante que isso continue acontecendo, nós nos sentimos muitos orgulhosos e felizes por sermos nordestinos, somos trabalhadores, artistas, pessoas pacatas que ajudou e ajuda o nosso país a crescer, inclusive a levar a comida a milhões de brasileiros e entre esses brasileiros encontramos pessoas como essa patricinha, que acha ser superior aos nordestinos, no mnímo é uma pessoa sem caráter, sem espírito, sem amor no coração, uma mal amada! Pedimos que as autoridades do nosso país tomem as devidas providências e PUNA SEVERAMENTE essa cidadã, se é que podemos chamá-la assim. DISCRIMINAÇÃO É CRIME! ". ANE-RN - E CPC-RN.
Pena que uma mulher tão bonita, tenha uma cabeça do tamanho de um "limão"...
ResponderExcluir