Ao longo das próximas semanas, as escolas de Natal receberão cartazes da campanha "Carteira de estudante é um direito, não um negócio!". O objetivo é repercutir a defesa das principais conquistas dos estudantes (meia-entrada e meia passagem municipal e intermunicipal) como uma vitória do movimento estudantil (UBES, APES, UMES, Grêmios e DCEs) questionando as empresas e empresários de carteiras estudantis que lucram em cima de um direito conquistado com muito suor, disposição e unidade dos estudantes.
Entidades e estudantes podem pegar os materiais da campanha no endereço estadual da UNE e da UBES em Natal, na Avenida Rio Branco, 829, Cidade Alta, Sala 210. O Diretor de Políticas Educacionais da UMES, Jefferson Linhares, estima que mais de 100 escolas deverão receber os diretores da entidade para falar da campanha e fortalecer a organização dos estudantes.
Fonte: Blog da UBES.
" È importante que as entidades estudantís tenham ferramentas para a sobrevivência, mas também os estudantes sejam contemplados com eventos culturais, esportivos e educacionas promovidos pelas entidades. Benefícios em prol dos estudantes tem que ser ampliados, como por exemplo: Convênios com o comércio, para que os estudantes tenham descontos (livrarias, restaurantes, etc), cursinho mantidos pela entidade que emitiu as identidades estudantis, eventos gratuítos em prol dos estudantes, fiscalização rigorosa na meia-entrada, filiação a UBES e UNE, ampliação de postos de vendas da meia passagem em todos os interiores do estado para que os estudantes possam ter mais facilidades para a compra da meia passagem, etc, etc. Ai sim os estudantes agradecem e apoiarão as lutas em prol de uma educação de qualidade e profissional, caso contrário as entidades se tornarão "empresas privadas". ANE-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário