Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mais de 150 veículos que transportam estudantes são reprovados na região do Trairi Mais de 150 veículos que transportam estudantes são reprovados na região do Trairi


Uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN está dando dor de cabeça nos gestores municipais no que diz respeito ao transporte escolar. Segundo determina a portaria do órgão de fiscalização, os condutores de transportes escolares são obrigados a terem cursos específicos, carteira nacional de habilitação com categoria também específica e os veículos precisam também estar adequados às exigências do órgão federal de fiscalização.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte - DETRAN, de Santa Cruz, Jobson Furtado, é preocupante a situação do transporte escolar no município de Santa Cruz e também dos outros municípios da região no que diz respeito à segurança, de acordo com a análise de uma Promotora Federal que veio à Santa Cruz acompanhar a fiscalização.
Os problemas que levaram a promotora a reprovar esses veículos foram os mais diversos possíveis, inclusive com ônibus novos como os doados pelo Governo Federal, conhecido como "os amarelinhos", que, a exemplo dos demais, terão um prazo para se adequar às exigências.

Todos os 158 veículos fiscalizados foram reprovados. Para especificamente as caminhonetes, dificilmente serão aprovadas até porque uma das determinações, é que o veículo possua o Tacógrafo, instrumento que registra o trajeto percorrido em relação à distância, velocidade.
O curso de formação citado pelo diretor do DETRAN de Santa Cruz deverá ser ministrado pelo SENAI local.

Por Carlos Maciel - A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário