Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PONTOS IMPORTANTES DO III DEBATE, REALIZADO NO DIA 28/03 (SEXTA) NO IFRN DE NOVA CRUZ/RN


 Comissão saiu vitoriosa do III DEBATE e quem ganha é a juventude agresteira!

Avaliando o desempenho do III DEBATE EM DEFESA DO ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO AGRESTE POTIGUAR, encontramos alguns pontos que no nosso ponto de vista são necessários para a concretização da luta da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN.

Vejamos: O Campus da UFRN virá já é fato concreto!  Com 05 (cinco) cursos, já é fato!  A comissão apresentou a proposta dos seguintes cursos: Enfermagem, Ciência da Computação, Educação Física, Língua Portuguesa habilitação em Língua Inglesa e Filosofia, caso Enfermagem não se concretize apresentamos o curso de DIREITO, pois no caso da UERN a tendência dos cursos de Ciência da Computação e Direito não permanecerem na instituição.  As universidades UFERSA, UFRN, UERN e IFRN tem como um acordo não implantar cursos onde já exista, mas no caso da UERN esse "acordo" poderia resolver em tese a permanência dos dois cursos e a UERN permaneceria com os cursos de Gestão Pública em parceria com a Escola de Governo.

Outro fato importante foi ouvir da vice reitora, Fátima Ximenes, que a UFRN irá revitalizar os Campus de Macau e NOVA CRUZ, garantindo cursos fortes e bem avaliados. garantindo também o Ensino Superior na região.  A UFRN já protocolou junto ao MEC em Brasília pedido de expansão.

Professor Enilson: " Nos próximos 15 (quinze) dias a UFRN estará criando uma comissão para a implantação e revitalização dos referidos campus

IFRN: Professor Alan: "O IFRN implantará em 2014.2 o Ensino Superior na Região Agreste (Nova Cruz) na área de Açucar e Alcool, isso já fato!  Depois em futuro bem próximo iremos ter outros cursos na área de tecnologia".

Para a comissão o III DEBATE atendeu todas as expectativas, ou seja, conseguirmos ouvir dos representantes da UFRN, UERN e IFRN de que o Ensino Superior virá de fato e que a comissão será ouvida no momento certo.  Estamos de OLHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário