Frente ao cenário de desmonte das Universidades Públicas Federais, implementado pelo governo de Michel Temer (PMDB), o ADURN –Sindicato inicia na próxima quarta-feira (20/09) um ciclo de debates, que tem por objetivo discutir a atual situação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e as perspectivas para o Movimento Docente em 2018.
O evento acontece no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), às 9h, e a expectativa é de que esse e os próximos encontros possam estabelecer um diálogo entre o sindicato e a categoria, proporcionando assim a participação dos docentes nas ações sindicais e políticas em defesa da Universidade Pública de qualidade.
Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o cenário que vai se apresentando é preocupante e representa o sucateamento das universidades em um curto espaço de tempo. O dirigente chama atenção para a necessidade de ampliação do debate acerca da situação das Instituições Federais de Ensino e das questões de ordem financeira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, diante do contingenciamento de recursos.
Fonte: ADUERN
Nenhum comentário:
Postar um comentário