A Associação Norteriograndense de Estudantes - ANE-RN e a Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas - AMES/NOVA CRUZ-RN, não concordam com as últimas declarações do prefeito de Nova Cruz-RN, dadas um jornal on line nesses últimos dias. Segundo o jornal o senhor prefeito garante que o Núcleo da UERN não sairá de Nova Cruz, mas a questão discutida preliminarmente não é esta, é sim, segundo depoimentos e reclamações de alguns estudantes da UERN, é a falta da infra-estrutura.
Computadores queimados (antes da greve dos professores) é uma delas, já foram consertados alguns, mas outros ficaram sem funcionar neste periodo. A audiência pública que seria realizada no último dia 06 de julho era justamente o momento de descobrirmos quem fala a verdade, o executivo, os estudantes, a comissão FICA UERN ou um ser extra-terrestre?
A Comissão FICA UERN nasceu da necessidade de lutar em prol da UERN, na busca pelo CAMPUS para não ficar refém de determinados gestores que não têm compromissos com a educação de qualidade, porque se tivessem já teriam dado aumento aos seus professores municipais, desde o inicio do ano. O Curso de DIREITO ficará em NOVA CRUZ? Segundo o Reitor, Milton Marques a estrutura oferecida atual não é satisfatória, o que concordamos plenamente, pois a UERN têm um nome a ZELAR! Qual será o curso que irá substituir? O prefeito sabe?
Vamos continuar lutando e ainda este ano teremos sim a AUDIÊNCIA PÚBLICA, com as presenças do Conselho Estadual de Educação - CEE-RN, da UERN-Reitoria Matriz (Mossoró), Ministério Público, OAB-RN, a Sociedade Civil Organizada e quem sabe o senhor prefeito. Esta é uma luta de toda a sociedade lúcida e consciente, buscando uma educação de qualidade. Esperamos inclusive que o senhor VICE-GOVERNADOR, que em exercicio no governo do Estado, na ERA VILMA, assinou a vinda UERN para Nova Cruz , possa transformá-lo em CAMPUS! Ficar dependendo de gestão municipal, não vamos chegar a lugar nenhum. Chega de ficar conversando abobrinhas achando que o POVO é besta!
Jacaré Parado Vira Bolsa de Madame!
Nenhum comentário:
Postar um comentário