Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ANEL MINEIRA RECEBE AMANDA GURGEL NA UFMG


Amanda Gurgel
Nessa última terça-feira, dia 31, a ANEL Mineira recebeu na UFMG, para realizar um debate, a professora Amanda Gurgel. A atividade organizada pela ANEL, contou com cerca de 150 estudantes e professores, que lotaram o auditório. Pessoas de diversos cursos, professores e trabalhadores foram ouvir falar a professora que calou deputados de seu Estado.

Em todo Brasil, Amanda ficou conhecida após a divulgação do vídeo que bombou nas redes sociais. No vídeo que foi gravado durante uma audiência pública, a professora resumiu em poucas palavras a situação calamitosa que vivem professores e estudantes Brasil afora, fruto do descaso dos governos com a Educação pública brasileira. O sucesso foi tão grande que chamou a atenção da mídia e o tema da educação teve espaço em horários nobres da TV. O que Amanda relata no vídeo não é nada de novo, é algo que o movimento estudantil e o conjunto dos movimentos sociais vêm alertando há muito tempo: sem investimento concreto, não existe saída para o caos da Educação.

Em sua fala, Amanda Gurgel debateu a situação da Educação, os novos ataques do Governo, como o recente corte de quase 3bi na pasta da Educação, além do Novo PNE e apontou novamente a necessidade de concretizar uma bandeira histórica levantada pelos movimentos sociais: os 10% do PIB para educação! Finalizando o debate, Amanda não deixou de repetir o importante incentivo que foi dado aos lutadores: “É necessário transformar a angustia em ação”.

É nesse sentido que a ANEL está a todo vapor na construção do 1° Congresso da entidade, pois será um espaço para organizar, junto a estudantes de todo o país, uma grande campanha em defesa da aplicação imediata dos 10% do PIB! A professora Amanda estará presente no 1° Congresso da ANEL, somando forças a essa Campanha. Está chegando a hora, faltam apenas 3 semanas até o Congresso! É hora de se inspirar na professora Amanda Gurgel e seguir firme em defesa de uma educação verdadeiramente pública e de qualidade!

Fonte: Portal da ANEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário