Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

CALENDÁRIO NÃO AGRADA ALUNOS DA UERN


É PRECISO CONSENSO!!! 

 
O novo calendário universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) foi divulgado no último dia 20. De acordo com o cronograma, o semestre letivo 2011.1 será encerrado no dia 31 de outubro. Já o início do semestre 2011.2 será no dia 16 de novembro, com aulas a partir de 23 de novembro e término em 17 de março de 2012, conforme informações da Assessoria de comunicação da universidade.

O novo cronograma estipula ainda a utilização de 15 sábados do segundo semestre de 2011 para serem contados como dias letivos. A notícia não foi bem recebida pelos estudantes.

“Eu não gosto. Eu preferiria que fosse aula extra durante a semana”, afirma a acadêmica Vanessa Amaral. A estudante reclama pelo fato de morar em Areia Branca. Para ela, os finais de semana eram a oportunidade de ir para casa, mas com as aulas aos sábados, isso será dificultado.


A estudante Dayse Sousa, do curso de Ciências Biológicas, também não gostou da novidade. “A gente ainda não estava sabendo. Sabíamos que iria ter aula em alguns sábados”, diz ela, que é de Apodi e só na tarde de ontem tomou conhecimento do número de sábados que serão utilizados para repor os dias em que as atividades acadêmicas estiveram paralisadas.

“Quem mora fora que nem a gente só ia para casa dia de sexta ou sábado”, acrescenta. “Eu não gostei dessa notícia justamente por isso. Pelo fato de a gente morar fora e ter que ir em casa todo final de semana para pegar alimentação e dinheiro”, complementa a acadêmica Vitória Ávila, da cidade de Aracati.

MATRÍCULAS
Entre as definições divulgadas a partir das decisões do Consepe, está a data de matrícula dos aprovados para ingresso na Uern no segundo semestre. A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) publicou ontem um edital reconvocando esses candidatos para que se apresentem nas secretarias dos cursos para os quais foram aprovados nos dias 10 e 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário