39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas será de 24 a 27 de novembro, em São Paulo
1 – Processo de eleição dos delegados (as) para as Etapas Estaduais
As eleições para os delegados/as à Etapa Estadual do Congresso da UBES serão realizadas em cada escola, exclusivamente com o voto em urna conduzido pelo grêmio estudantil. Caso não exista Grêmio na sua escola ou o mesmo se omita, não exista, ou esteja com o mandato vencido, o processo será conduzido por uma comissão de 10 (dez) estudantes.
2 – Inscrição de Eleições pelo Grêmio Estudantil e Comissão de 10 Estudantes
Para o credenciamento do Grêmio que organizará o processo eleitoral é necessário ubes.org.br/congresso até o dia 16 de novembro.
A Comissão de 10 deverá se cadastrar no site da UBES (www.ubes.org.br ou www.une.org.br) a partir do dia 12 de setembro. Deve-se observar o prazo de 24h de habilitação da Comissão de 10 a partir do momento de publicação no site da UBES.
No formulário de inscrição o responsável já deve preencher o calendário eleitoral (Registra-se no formulário o último dia de inscrição de chapa e data da votação), respeitando os prazos mínimos previstos no Regimento do 39º CONUBES (02 dias úteis para inscrição de chapas, 02 dias úteis para campanha e 01 dia para eleição).
3 – Delegados (as) e Suplentes a serem eleitos em cada escola
Escolas com até 1000 estudantes matriculados elegerão 01 delegado, a partir de 1000 estudantes será eleito 01 delegado a cada 500 estudantes matriculados e mais 01 delegado para qualquer fração subseqüente. Exemplo:
- Escola de 0001 a 1000 – 01 Delegado;
- Escola de 1001 a 1500 – 02 Delegados;
- Escola de 1501 a 2000 – 03 Delegados.
O número de estudantes matriculados terá como base os dados do Censo da Educação Básica do MEC do ano de 2010. Confira a sua região:
4 – Alterações da data da eleição
Em caso de alteração da data de eleição, os novos prazos eleitorais devem ser informados à Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização do Congresso (CNECO) e aos representantes de cada chapa inscrita com prazo não inferior à 48h úteis antes do início do processo eleitoral. Este aviso, dentre outros, deve ser enviado para o email: 39congresso.ubes@gmail.com incluindo cópia para os representantes das chapas.
Baixe a Ata e o Regimento na íntegra/www.ubescomunica.wordepress.com
Preencha COMPLETAMENTE a FICHA que corresponde o processo de eleição da sua escola, depois envie para o e-mail: 39congresso.ubes@gmail.com
Dúvidas e Informações?
Entre em contato pelo e-mail: 39congresso.ubes@gmail.com
Fonte: UBES/UNE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário