A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nessa segunda-feira (21/2), no programa de rádio “Café com a Presidenta”, que a luta contra o crack é prioridade do seu governo, corresponsável – junto com os pais e a sociedade – pelo futuro da juventude, “que é a maior vítima das drogas”. A presidenta citou a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas, anunciada na semana passada, como estratégia para prevenir e reduzir o consumo e tratar os usuários e suas famílias.
Dilma Rousseff explicou que os centros regionais funcionarão em universidades federais, “justamente para formar profissionais capazes de oferecer o atendimento e o acompanhamento que os dependentes precisam”. Segundo ela, a partir de agora médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais irão receber capacitação para atender, de forma eficaz, os dependentes de crack e seus familiares. Nos centros, completou a presidenta, serão oferecidos quatro cursos: um para médicos que atendem nas unidades básicas de saúde; outro para profissionais que vão receber pacientes para desintoxicação nos hospitais ou clínicas; um terceiro para agentes comunitários de saúde e profissionais que atendem as pessoas nas ruas; e o último para os profissionais da assistência social.
“Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e, também, as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, Luciano, ao trabalho e aos estudos. Vão também pesquisar sobre a doença, entendê-la melhor para combatê-la melhor. Já estamos fazendo 13 estudos clínicos sobre o crack em seis universidades federais”, frisou.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 10:06 0 comentários
Do Blog O TERROR DO NORDESTE.
Postado por SARAIVA13
Nenhum comentário:
Postar um comentário