O Secretário de Obras, Luiz Carlos Pitmam, diz que pode haver necessidade de interditar algum trecho durante a obra. Os pilares de sustentação serão substituidos em até 30 dias.
Naira Trindade-Correio Braziliense
Publicação: 11/02/2011 11:51 Atualização: 11/02/2011 12:27
Sete técnicos começaram, na manhã desta sexta-feira (11/2), a reforma das duas máquinas de apoio comprometidas na Ponte JK. Os pilares 6B e 7B, que sustentam o segundo arco do cartão postal, serão substituídos em, no máximo, 30 dias. Nesse período, o trânsito no local pode sofrer alterações e interdições.
Bombeiros interditam completamente a ponte JK por oscilações na estrutura Segundo o secretário de Obras, Luiz Carlos Pitmam, não serão instalados novos redutores de velocidade nas vias. "A velocidade será a mesma já definida (de 40km/h). Mas pode haver necessidade de interditar momentaneamente algum trecho durante o período de obra", disse.
Desde o último dia 20, quando a ponte começou a apresentar desníveis e oscilações na estrutura, especialistas da Secretaria de Obras e Novacap trabalham em cima de relatórios para identificar as causas dos problemas. Quatro macacos hidráulicos chegaram a ser instalados para reposicionar as pranchas de madeira e garantir o renivelamento da ponte até a reforma.
Na última terça-feira foi publicada no Diário Oficial a descentralização de recursos da Secretaria de Obras para a Novacap no valor de R$ 880 mil para compra e troca dos aparelhos. A Protende Sistemas e Métodos de Construções foi a escolhida entre outras três para a realização dos reparos. Por dispensa de licitação, a empresa fará a reforma por R$ 721 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário