Na última quinta-feira (20), os estudantes promoveram uma nova manifestação contra o aumento da tarifa do ônibus em São Paulo, que reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. A manifestação, liderada pelo Movimento Passe Livre, é a segunda deste ano.
A passeata incluia na sua maioria estudantes. "Esse aumento é completamente desproporcional ao aumento da inflação e todos os trabalhadores tem dificuldade para arcar com os custos do transporte" afirmou Pablo Ortellado, professor da Universidade de São Paulo.
Ortellado ainda comentou a ação da PM na manifestação da semana passada, que terminou com atos de violência e 31 manifestantes detidos. " Foi um ato covarde da polícia e está claramente comprovado que os manifestantes estavam seguindo seu curso e foram atacados de uma maneira muito violenta e gratuita."
Durante o percurso pela avenida Paulista, os manifestantes ficaram sentados na altura do metrô Brigadeiro durante 10 minutos. Um helicóptero da PM sobrevoava a região.
Segundo a PM, a manifestação foi pacífica. "Desde o início do protesto, a PM e os líderes têm tido contato próximo e isso ajudou no andamento", disse o tenente André Luís Zandonadi.
O próximo ato contra o aumento está marcado para quinta-feira (27), com concentração no Teatro Municipal, às 17h.
Com informações das agências-site CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário