A União de Negros pela Igualdade (Unegro) promove no próximo final de semana (sábado e domingo), na sede da Apeoesp, em São Paulo, a 4ª Reunião Plenária de Planejamento da Coordenação Estadual da entidade.
Segundo o presidente estadual da Unegro-SP, Julião Vieira, a reunião va aprovar o Plano da Unegro 2011, que tem como eixo a campanha estadual de filiação da entidade.
A Unegro Nacional aprovou, para este ano, a campanha de 10 mil novos filiados. Para cumprir a meta, São Paulo deverá contribuir com mil novos membros.
“Essa campanha de filiação é para trazer mais visibilidade, buscar novos espaço em outras entidades do movimento social, ampliar as relações institucionais e com o Poder Público”, explica Julião.
Outro objetivo da campanha é expandir a relação da entidade em três segmentos, considerados fundamentais pela Unegro para a luta antirracista: o mundo do samba, a capoeira e as religiões de matrizes africanas.
O presidente da Unegro lembra que a entidade prepara o seu 4º Congresso Nacional, que será realizado em Brasília, entre os dias 14 a 17 de julho. “A reunião plenária também vai discutir a participação da Unegro de São Paulo na construção do congresso”.
De acordo com Julião, uma das principais lutas do movimento em 2011 será a ampliação da participação dos negros nos espaços políticos e de poder. “A Unegro é suprapartidária, mas é importante projetarmos lideranças para as eleições municipais de 2012. Vamos discutir a necessidade de o negro ocupar mais espaço de poder”.
Fonte: Mariana Viel - Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário