Sou católico, porém concordo que os símbolos religiosos, de qualquer denominação religiosa, sejam retirados das repartições públicas, pois o Estado brasileiro é laico, e nós sabemos o mal que a união entre Religião e Estado causou à humanidade. Contudo, a velha Folha de São Paulo – não cansa em repetir - a mesma que apoiou a ditadura militar, na sede por factóides publicou mais uma daquelas matérias sutis para atingir a Presidenta Dilma.
A Folha quer passar para o público a imagem de que a Presidenta Dilma desrespeita as religiões, em especial o Cristianismo, por ter retirado do seu gabinete um crucifixo e uma bíblia. A Folha de São Paulo mente! Dilma apenas devolveu ao ex-presidente Lula o crucifixo de origem portuguesa que ele recebeu de presente. Já a bíblia, continua numa sala contígua ao gabinete presidencial, como afirmou, via Twitter, a Ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helenas Chagas. O PIG é ridículo!
Entretanto, Dilma estaria correta se retirasse definitivamente os símbolos religiosos das repartições públicas, pois, como já destaquei, o Estado é laico e não pode dar preferência a uma determinada religião, ou melhor, a nenhuma religião. Estado é uma coisa. Religião é outra. O Mestre de Nazaré já explicitou bem isso ao expulsar mercadores do templo, delimitando o território de cada um, como narra à bíblia. Cada macaco no seu galho.
Postado por Júnior Miranda - Fonte: Blog "Tudo em Cima"
Nenhum comentário:
Postar um comentário