Federação Sindical Mundial (FSM), entidade à qual a CTB é filiada, enviou nesta quinta-feira (13) uma nota de solidariedade ao povo brasileiro, em virtude das tragédias ocorridas em diferentes estados do país, por conta das fortes chuvas deste verão.
Até o momento, somente no Rio de Janeiro chega a 380 o número de mortos por deslizamentos e soterramentos. Em São Paulo, cidades como Franco da Rocha também passam por um momento delicado.
Leia abaixo a nota da FSM:
Mensagem de solidariedade com o povo do Brasil
A Federação Sindical Mundial expressa sua solidariedade com o povo do Brasil pela catástrofe causada pelas devastadoras inundações que vêm ocorrendo em algumas regiões do país, como conseqüência das recentes chuvas torrenciais. São centenas de mortos e de desaparecidos.
Expressamos nossas condolências às famílias das vítimas e o apoio moral a todos os sindicatos e trabalhadores que vão reconstruir as zonas afetadas de seu país e as condições de vida de muitos trabalhadores.
Uma vez mais expressamos nosso pleno apoio e solidariedade com a classe trabalhadora do Brasil, e esperamos que encontrem a força necessária para superar essa catástrofe.
Atenas, 13 de janeiro de 2011.
O Secretariado
Nenhum comentário:
Postar um comentário