Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Crise nos hospitais universitários será tema do seminário nacional


  
Seminário Nacional dos Hospitais Universitários acontece em julho na capital federal. 

No dia 07 de julho, a FASUBRA Sindical promove o Seminário Nacional dos Hospitais Universitários (HUs) no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília (UnB).

O público alvo do evento são os trabalhadores do regime jurídico único (RJU), terceirizados e servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Cada sindicato filiado à Federação poderá enviar até cinco representantes entre os quais, integrantes das direções das entidades de base.

De acordo com a FASUBRA, o objetivo do encontro é realizar um bom debate sobre a crise nos hospitais universitários e o papel de hospital escola, nos marcos na construção da unidade entre os trabalhadores das instituições.

A orientação é de unidade para superar conflitos existentes entre os trabalhadores. “Não vamos alimentar a divisão que o governo tanto quer, entre os trabalhadores dos hospitais, vamos avançar em nossas lutas, em defesa dos nossos direitos, melhores condições de trabalho e salários”, destaca a direção nacional.

A defesa dos hospitais universitários vinculados às universidades a serviço do ensino, pesquisa e extensão, também é bandeira de lutas da Federação.

Segundo a direção nacional, o seminário não é deliberativo, mas será fundamental para acumular o debate e trocar experiências entre os trabalhadores. A programação completa será disponibilizada em breve.
Em seguida acontece a Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical nos dias 08 e 09 de julho, em que será deliberado o plano de lutas e posicionamento político sobre os hospitais universitários.
Serviço
Seminário Nacional dos Hospitais Universitários
Data: 07 de julho de 2017
Hora: 9h
Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde- Universidade de Brasília (UnB)
Inscrições, acesse:  https://www.doity.com.br/hus-fasubra

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário