Por Eduardo Gustavo |
A Diretoria Colegiada do Sinpro deseja a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais um bom retorno às aulas. Embora tenha sido breve, o recesso escolar trouxe um importante momento de descanso para a categoria, que tanto lutou no primeiro semestre pelo respeito aos seus direitos. Agora, no retorno às salas de aula, enfrenta talvez o maior dos desafios de 2017: impedir a aprovação da reforma da Previdência.
A partir de agosto, teremos grandes lutas pela frente e a classe trabalhadora, organizada pelos sindicatos, pela CUT e pela CNTE, tem como principal meta impedir o avanço da agenda de retrocessos imposta pelo governo Temer. E a aprovação da reforma da Previdência, que vai a plenário na Câmara dos Deputados sob o nome de Emenda Constitucional nº 287-A, é a principal dessas lutas.
Os(as) companheiros(as) devem ficar atentos(as) às convocações que serão feitas pelo Sinpro, CUT e CNTE para que, organizados com outros trabalhadores de todo o Brasil, possamos impedir o fim da previdência social da forma como conhecemos hoje.
Fonte> SINPRO-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário