Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

O que acontece na Venezuela? – Parte

venezuela 2

Nas últimas semanas publicamos as duas primeiras partes do especial “O que acontece na Venezuela?”, nessa terceira parte, apresentamos algumas sugestões de leituras para seguirmos tentando compreender melhor de que forma o imperialismo age para desestabilizar a democracia do país vizinho, assim como, como a resistência é construída por lá.
Para abrir nossa série de textos relacionados ao tema, apresentamos a primeira parte do nosso especial, que contou com entrevistas exclusivas do diretor de relações internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho e do jornalista Rodrigo Vianna. A matéria está disponível no link a seguir:
Já na segunda parte do especial do especial do site da Venezuela, conversamos com o secretário de juventude do PCdoB e ex-presidente da UJS, André Tokarski, que acabava de voltar de Caracas, onde participou do  15° Congresso do Partido Comunista da Venezuela. Tokarski nos apresentou suas expressões sobre a situação atual da Venezuela e publicamos no link abaixo…
A terceira indicação da nossa compilação foi produzida pelos jornalistas Leonardo Fernandes e Jônatas Campos e publicada no Brasil de Fato. Trata-se de uma explanação sobre o clima venezuelano às portas da votação, que ocorrerá neste domingo (30), e elegerá os 545 deputados constituintes responsáveis por redigir a nova Constituição do país. Segue o link…
Publicada ontem no site Opera Mundi, a matéria abaixo apresenta as últimas declarações de Maduro sobre a votação que acontece no próximo final de semana, o presidente venezuelano, entre outras coisas, pede aos opositores que deixem de lado o “caminho insurrecional” e voltem seu foco para a Constituição, pedindo antes do início do pleito a instalação de uma “mesa de diálogo, acordo nacional e reconciliação da pátria”. Confira o texto completo no link a seguir:
Por último, fechando a terceira parte do nosso especial “O que acontece na Venezuela?”, um artigo escrito por Mário Augusto Jakobskin, que aborda a forma como a mídia hegemônica, do Brasil à Venezuela, promove uma campanha sistemática contra o governo democrático da Venezuela e contra o projeto bolivariano. Leia no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário